ou
Cadastre-se como clienteApresentação
Nestes mais de 20 anos de atuação em gestão e marketing jurídico, uma das coisas que mais me motivou foi a possibilidade de levar informação a um mercado sempre carente de caminhos verdadeiros e atualizados de promoção ética. Se por um lado existem – e sempre existirão – os que usam o desconhecimento do advogado nas questões pertinentes ao marketing jurídico para benefício próprio, vendendo cursos, mentiras e soluções mágicas irreais que nada mais fazem do que sujar o nome do marketing jurídico competente, com certeza existe o outro lado, que são aqueles que estudam, empenham-se e se dedicam a trazer conteúdos sempre atualizados, reais e – mais importante – sem promessas falsas.
Quando me tornei presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados), vi mais uma oportunidade de combater os “picaretas”
do marketing jurídico, moldando e trazendo à vida um grupo seleto de consultores e advogados que tem em sua bagagem atuação real no marketing ético para advogados e que, assim como eu, encontram prazer em ajudar a advocacia a ter vantagens diferenciadas por meio do marketing jurídico. E é este time que trago aqui nesta obra. Pessoas escolhidas a dedo pela sua atuação significativa em prol da advocacia, e que conseguem, cada um à sua maneira, explorar os mais variados ângulos que podem efetivamente ajudar na carreira de advogados que buscam conhecimento.
Esta obra, portanto, tem dois objetivos: consagrar e tornar-se um marco e ponto de orgulho de atuação do grupo que compõe a Comissão Nacional de Marketing Jurídico e também se transformar em um guia de opiniões, dicas e possibilidades reais ao advogado moderno.
Desejo boa leitura, sempre na esperança que a Comissão Nacional de Marketing Jurídico tenha ajudado em sua evolução.
Alexandre Motta
Presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA
Sócio-fundador do Grupo Inrise