Carregando...
Cesar Rosa da Silva
Área do autor

 

 

 

Iniciei minha carreira no interior de São Paulo aos 13 anos. Estudei Publicidade e Propaganda na UNAERP e trabalhei na Rádio Renascença em Ribeirão Preto.

 

Em seguida fui para a Rádio Excelsior no Sistema Globo em São Paulo. Nos anos 1980, ao lado da equipe da Rádio Cidade inaugurei um novo estilo de FM.

 

Alguns programas que apresentei fizeram bastante sucesso, como: São Paulo by Night na Jovem Pan 2, Alpha By Night na Alpha FM onde era a voz padrão da emissora e Sweet Love, na Band FM, ambos alcançando o primeiro lugar.

 

De volta ao interior, coordenei a Clube FM de Ribeirão Preto e a Band FM de Araraquara período que cursei direito na Uniara.

 

Em Portugal apresentei o Cidade by Night, na Rádio Cidade FM onde também fazia a coordenação artística.

 

Na Jovem Pan apresentei o Jornal da Manhã, a maior audiência em rádio jornalismo do Brasil, atualmente faço parte do Clube da Voz (Clube da Voz – Locutores Profissionais, Locutores Publicitários, Locução Publicitária, Locutores de Publicidade)  e sou criador de conteúdo para emissoras em todo o Brasil através da Superaudio (| Superaudio César Rosa). Estou no ar na Rádio Saudades FM, 99,7 mhz, Santos-SP (www.saudadesfm.com.br)  

Fui contemplado em 2021 com o prêmio APCA de melhor podcast do ano com a séria Atenção Silencio no Ar.

Contato 11 98105 0223

site : www.cesarrosa.net


Artigo do autor

Apresentação

Atenção Silêncio no ar, foi criado durante a pandemia e ganhou o prêmio como melhor podcast da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA), em 2021. Os textos foram pensados para serem um livro e, agora, chegam em versão inicial.

                                                                                                                                       Leves, mas profundos, espontâneos, mas, principalmente verdadeiros. Assim são os relatos de Cesar Rosa neste livro que revisita nossa cultura desde a década de 70 do século vinte até os dias atuais.

Iniciando sua carreira em São Joaquim da Barra, passando por cidades como Ribeirão Preto e Araraquara, mas foi sobretudo na incrível São Paulo, que a presença de Cesar Rosa enriqueceu o mundo do rádio, ao lado de grandes nomes que hoje atuam no mundo da comunicação.

 Ao ler cada uma das narrativas, que são divididas em 13 capítulos, você, leitor, irá se deliciar com este novo escritor, que irá fazer do meio literário uma forma essencial de transformar nossa cultura e nosso mundo.

 

 

Autobiografia, história, crônica, relato. O texto de Cesar Rosa poderia ser considerado de várias formas, vindo a ser caraterizado como cada um destes formatos. No entanto, o que importa é o tom espontâneo deste narrador, que foi capaz de reviver cada momento de sua vida no rádio com o coração aberto e cheio de otimismo. Da década de 70 do século vinte, até os dias de hoje, mostrando as nuances de cada época, bem como lembranças de tempos que podem desvendar toda a tessitura da vida no rádio, o texto garante ao leitor momentos de puro prazer. Apesar de ter participado de outros meios de comunicação, é no rádio que Rosa foca as suas narrativas. Leves, mas profundas, espontâneas e verdadeiras. Ao apreciar os relatos, você, leitor exigente e crítico, terá a noção exata de como foi o pano de fundo dos períodos que perpassam. Ditadura militar, Copa de Mundo de futebol de 70, retomada da democracia: o texto mostra sempre a participação das principais vozes do rádio paulista e, porque não dizer, do rádio brasileiro, na constituição da cultura do Brasil.

Professor Jaime Rodrigues da Silva

Artigos Anteriores

Quem já leu

....Uma criança que desmontou o rádio porque achava que as pessoas que falavam estavam lá dentro da caixa. Atenção,...

Amigo falando de amigo

Cesar Rosa - quem o conhece sabe - tem um talento excepcional como contador de histórias. Ele transporta você para dentro daquele momento que...

Livros do autor