ou
Cadastre-se como clienteApresentação
Autobiografia, história, crônica, relato. O texto de Cesar Rosa poderia ser considerado de várias formas, vindo a ser caraterizado como cada um destes formatos. No entanto, o que importa é o tom espontâneo deste narrador, que foi capaz de reviver cada momento de sua vida no rádio com o coração aberto e cheio de otimismo.
Da década de 70 do século vinte, até os dias de hoje, mostrando as nuances de cada época, bem como lembranças de tempos que podem desvendar toda a tessitura da vida no
rádio, o texto garante ao leitor momentos de puro prazer. Apesar de ter participado de outros meios de comunicação, é no rádio que Rosa foca as suas narrativas.
Leves, mas profundas, espontâneas e verdadeiras. Ao apreciar os relatos, você, leitor exigente e crítico, terá a noção exata de como foi o pano de fundo dos períodos que perpassam.
Ditadura militar, Copa de Mundo de futebol de 70, retomada da democracia: o texto mostra sempre a participação das principais vozes do rádio paulista e, porque não dizer, do rádio brasileiro, na constituição da cultura do Brasil.
Professor Jaime Rodrigues da Silva
Release
Leves, mas profundos, espontâneos, mas principalmente verdadeiros. Assim são os relatos de Cesar Rosa, neste livro que revisita nossa cultura desde a década de 70 do século vinte até os dias atuais.
Iniciando sua carreira em São Joaquim da Barra, passando por cidades como Ribeirão Preto e Araraquara, mas foi sobretudo na incrível São Paulo que a presença de Cesar Rosa enriqueceu o mundo do rádio, ao lado de grandes nomes que hoje atuam no mundo da comunicação.
Ao ler cada uma das narrativas, que são divididas em 13 capítulos, você, leitor, irá se deliciar, com este novo escritor, que irá fazer do meio literário uma forma essencial de transformar nossa cultura e nosso mundo.
Ouça ao podcast , vencedor do Prêmio APCA 2020, que deu origem ao livro! SPOTIFY.