Carregando...
Cesar Rosa da Silva
Área do autor

 

 

 

Iniciei minha carreira no interior de São Paulo aos 13 anos. Estudei Publicidade e Propaganda na UNAERP e trabalhei na Rádio Renascença em Ribeirão Preto.

 

Em seguida fui para a Rádio Excelsior no Sistema Globo em São Paulo. Nos anos 1980, ao lado da equipe da Rádio Cidade inaugurei um novo estilo de FM.

 

Alguns programas que apresentei fizeram bastante sucesso, como: São Paulo by Night na Jovem Pan 2, Alpha By Night na Alpha FM onde era a voz padrão da emissora e Sweet Love, na Band FM, ambos alcançando o primeiro lugar.

 

De volta ao interior, coordenei a Clube FM de Ribeirão Preto e a Band FM de Araraquara período que cursei direito na Uniara.

 

Em Portugal apresentei o Cidade by Night, na Rádio Cidade FM onde também fazia a coordenação artística.

 

Na Jovem Pan apresentei o Jornal da Manhã, a maior audiência em rádio jornalismo do Brasil, atualmente faço parte do Clube da Voz (Clube da Voz – Locutores Profissionais, Locutores Publicitários, Locução Publicitária, Locutores de Publicidade)  e sou criador de conteúdo para emissoras em todo o Brasil através da Superaudio (| Superaudio César Rosa). Estou no ar na Rádio Saudades FM, 99,7 mhz, Santos-SP (www.saudadesfm.com.br)  

Fui contemplado em 2021 com o prêmio APCA de melhor podcast do ano com a séria Atenção Silencio no Ar.

Contato 11 98105 0223

site : www.cesarrosa.net


Artigo do autor

Amigo falando de amigo

Cesar Rosa - quem o conhece sabe - tem um talento excepcional como contador de histórias. Ele transporta você para dentro daquele momento que está descrevendo e você vira participante, até cúmplice às vezes. É uma habilidade que poucos têm, o que torna o Cesar a pessoa ideal para, através de sua vitoriosa carreira, contar um pouco da história desse veículo tão pobremente documentado que é o rádio brasileiro.

Eu tive a felicidade de viver junto com o Cesar um momento inesquecível na história desse veículo. Eu diria até um momento revolucionário, se a palavra não estivesse tão desgastada. Nossa participação na Rádio Cidade FM de São Paulo forjou uma amizade que dura até hoje, mesmo com os caminhos divergentes que trilhamos ao longo de nossas vidas. As lembranças daquele tempo são inúmeras, mas deixo a ele a tarefa de contá-las.

Paulo Leite.

Jornalista e Locutor. Atualmente trabalha na OPAS e mora em Washington - DC - nos EUA.

Artigos Anteriores

Quem já leu

....Uma criança que desmontou o rádio porque achava que as pessoas que falavam estavam lá dentro da caixa. Atenção,...

Apresentação

Atenção Silêncio no ar, foi criado durante a pandemia e ganhou o prêmio como melhor podcast da Associação Paulista...

Livros do autor