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  • CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR ANOTADO

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR ANOTADO

CÓD.: 158

Outros detalhes

Assunto:
Direito do Consumidor
ISBN:
9788589917735
EAN:
9788589917735
NCM:
49011000
Edição:
Idioma:
Português
Acabamento:
Brochura
Nº de Páginas:
560
Ano de Publicação:
2013
POR:
R$196,00
em até 3x de R$65,33 sem juros
ou R$196,00 no boleto

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Em vigor desde 11 de março de 1991, após uma vacatio legis de 180 dias, o Código de Defesa do Consumidor, que completa 20 anos, foi um marco no ordenamento jurídico brasileiro, tornando-se modelo para a América Latina.

Até então, a variedade de normas que se prestavam a tutelar os consumidores tornava vaga e difusa a proteção dos seus direitos, o que prejudicava sobremaneira o seu conhecimento e a interpretação sistemática de seus princípios e regras.
Com o advento do Código, porém, o consumidor passou a ter amparo legal metódico e unificado, e o respaldo de órgãos públicos e entidades associativas para se defender. Além disso, o CDC, após estes didáticos 20 anos de aplicação e divulgação, fez com que os cidadãos ficassem mais conscientes de seus direitos e o fornecedor mais diligente com relação aos seus deveres.
Para cumprir este mister, o CDC previu uma série de direitos básicos aos consumidores e deveres e responsabilidades aos fornecedores, além da participação de diversos órgãos públicos e entidades privadas para a fiscalização do seu cumprimento, de modo a realizar os objetivos da Política Nacional das Relações de Consumo.
Quis o Código que o esforço fosse nacional, integrando os mais diversos segmentos envolvidos na defesa do consumidor no Brasil, conjugando os esforços das diversas unidades da Federação e da sociedade civil para a implementação efetiva dos direitos do consumidor e respeito da pessoa humana na relação de consumo.
Imbuídos desta consciência, desejamos que a presente obra seja um útil instrumento de pesquisa e informação, a se somar a tantos outros que, nestes últimos 20 anos, vêm contribuindo para divulgar e promover o respeito aos direitos dos consumidores no Brasil.


O Autor.

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